Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Cidade

23 de Dezembro de 2009 | 16:57

Funcionamento do comércio em Petrópolis

TAG , ,
Movimento na Rua Teresa.

NDS

Com a proximidade do Natal e do Ano Novo, bancos, supermercados, comércio em geral, entre outros, possuem um horário especial de funcionamento. Os órgãos públicos não funcionarão nos dias 24 e 31 de dezembro. Mas serviços essenciais como pronto socorro, emergências dos hospitais municipais e coleta de lixo irão funcionar normalmente.

Os turistas que estiverem na cidade poderão visitar os principais pontos turísticos até às 14h do dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, Palácio de Cristal, Casa de Santos Dumont, Museu Imperial e os demais pontos turísticos estarão fechados.

Os bancos da Cidade Imperial funcionarão nesta quinta-feira, véspera de Natal, das 8h às 10h. Os bancos retornam na próxima segunda-feira em horário normal e no dia 31 de dezembro não funcionarão ao público, haverá apenas expediente interno. Além disso, as agências dos Correios funcionarão na véspera de Natal até o meio-dia, só retornando na próxima segunda-feira (28/12).

Alguns supermercados funcionarão normalmente nesta quinta-feira, 24 de dezembro e no dia de Natal, até às 19h, e no dia 26 de dezembro, em horário normal, como é o caso do ABC Compre Bem da Rua Paulo Barbosa. No entanto, a loja do Alto da Serra ficará fechada nestes dias, reabrindo somente no dia 26. O ABC de Itaipava estará fechado no dia 25. O supermercado Celma, unidades do Quissamã e do Bingen, funcionam nesta quinta-feira, fechados no dia de Natal, só retornando às atividades no sábado. O supermercado Bramil funcionará nesta quinta-feira e no dia 31 de dezembro até às 20h e ficará fechado no dia de Natal e 1º de janeiro.

Já o comércio do Centro Histórico estará aberto nesta quinta-feira, mas, segundo  o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), Mussoline de Oliveira, os próprios comerciantes irão estabelecer o horário de fechamento. As lojas da Rua Teresa funcionam nesta quinta-feira, a partir das 9h, mas o horário de fechamento será por volta das 14h, dependendo de cada loja. As lojas da Rua retornam às atividades no sábado, 26 de dezembro, em horário normal. Para o Ano Novo, o horário será o mesmo do Natal. Ainda segundo Mussoline de Oliveira, a maioria dos bares, farmácias e restaurantes estarão abertos nos feriados.

Os ônibus que circulam na cidade funcionarão em esquema de feriado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Comente!

Captcha